Visitar Viena de Áustria é acima de tudo uma experiência cultural e gastronómica. Hoje trazemos 5 experiências imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez e não só.
Não deves fazer um seguro de viagem só quando vais viajar para fora da Europa. Seja a subir uma montanha ou os degraus de uma catedral, a segurança deve ser uma prioridade para ti. E é por isso que e IATI seguros tem vários tipos de seguros, adequado a cada tipo de viagem. Não sabes qual o seguro mais adequado à tua viagem? É só entrares em contacto connosco e estamos prontos para te ajudar.
Contents
Experiências a não perder em Viena
Subir os 344 degraus da Catedral de Santo Estevão (Stephansdom)
A Catedral de Santo Estevão (Stephansdom) é uma das mais antigas catedrais de estilo gótico europeu. Está situada na Stephansplatz. E a subida dos seus 344 degraus até ao topo da torre sul permite-nos ter uma das melhores vistas sobre a cidade. A subida é feita através de uma apertada escada de caracol. A subida não é fácil, mas a vista vale o esforço.
Comer uma “Sacher-Torte Chocolate Cake” no Café Demel
Passar tempo nos cafés e esplanadas da cidade é uma hábito dos Vienenses. Passar uma tarde nas famosas “Viennese Coffee Houses” a conversar ou a ler é perfeitamente normal em Viena. Aqui tens de experimentar a “Sacher-Torte Chocolate Cake” e o famoso “Apfelstrudel”. Recomendamos o café Demel, que foi em tempos a pastelaria que fabricava os doces para a casa real. O café Griensteidl também é muito pitoresco e acolhedor. E situam-se ambos perto do palácio Hofburg.
Palácios Schonbrunn e Hofburg
Estes são dois dos palácios a não perder numa visita à cidade. Estão magnificamente preservados, como se ainda lá vivessem os Imperadores.
O Palácio Schonbrunn era a residência de verão da família real. Estão abertas ao público para visita 40 das 140 salas existentes no palácio. Aqui destacam-se os jardins que fazem lembrar os jardins do palácio de Versalhes.
O Palácio Hofburg era a residência de inverno da família real. E é aqui que se encontram vários museus incluindo o Museu dedicado à Imperatriz Sissi (Isabel da Áustria), a escola Espanhola de Equitação (cavalos Lipizzaner), e os jardins Burggarten e Volksgarten.
Passeio de Barco no Danúbio
Uma visita a Viena não fica completa sem um passeio de barco pelo Rio Danúbio. Existem vários passeios que se podem fazer no Danúbio. Nós escolhemos um passeio que começou em Schwedenplatz e terminou em Reichsbrücke, onde pudemos também visitar a fabulosa igreja de Francisco de Assis. O passeio tem a duração de cerca de 2 horas. E depois podem regressar de metro.
Comer um “Wiener schnitzel” no “Figlmuller”
Um dos pratos típicos Austríacos é o “Wiener Schnitzel”, um escalope à moda de Viena. Consiste num escalope panado, e que tem o tamanho de um prato de refeição.
Aconselhamos o restaurante Figlmuller, onde podem degustar o verdadeiro sabor da cozinha austríaca. Este restaurante foi fundado em 1905 (o primeiro), e é conhecido como a casa do schnitzel. Devido ao grande sucesso hoje existem 6 restaurantes do grupo Figlmuller, É Indispensável reservarem mesa.
Autora: Sónia Justo – Lovely Lisbonner