Na IATI Seguros queremos que vivas intensamente as tuas viagens, portanto hoje trazemos-te uma sugestão de viagem na Europa que não vais conseguir resistir! Um roteiro por Dublin.
Mas já sabes como funciona, antes de embarcares tens mesmo de escolher o teu seguro de viagem e como especialistas em seguros de viagens podemos aconselhar-te o que melhor se adequa ao teu perfil. Vê tudo explicadinho no nosso site!
Agora que vais viajar seguro, vamos ao roteiro que preparámos para ti para que possas usufruir a 100% da tua viagem a Dublin.
Roteiro para três dias intensos em Dublin
Dublin é a capital da República da Irlanda e é surpreendentemente concentrada! Isto significa que provavelmente darás bom uso aos teus sapatos e vais evitar gastar dinheiro em transportes no centro da cidade.
Este roteiro por Dublin foi precisamente pensado em viajantes que gostam de explorar os sítios a pé e Dublin é ideal para passeios a pé.
Dia 1
IMMA – Irish Museum of Modern Art
Uma excelente forma de começares a tua viagem e este roteiro a Dublin é visitares o Museu de Arte Moderna da Irlanda.
O museu alberga cerca de 3500 peças de arte de artistas irlandeses e internacionais. Além disso, durante o ano ocorrem algumas exposições temporárias pelo que sugerimos que consultes a programação no site oficial do museu.
Fábrica de cerveja Guinness
Quer sejas apreciador de cerveja ou não, é consensual que a Guinness tem uma das melhores stouts do mundo.
E se vais visitar Dublin não percas a oportunidade de entender como é fabricada esta cerveja. Não queremos estragar-te a visita portanto não vamos explicar o processo mas podemos dizer que inclui água das montanhas de Wicklow. Parece mágico, não é?
A visita é feita ao teu ritmo e pode levar algumas horas.
Se comprares os bilhetes online tens desconto, aproveita, está bem?
St. Patrick Cathedral e St. Patrick Park
Fundada em 1191 e com o ponto mais alto a uma distância de quarenta e três metros, a St. Patrick Cathedral é a mais alta igreja na Irlanda.
A entrada na catedral é paga mas os jardins de St. Patrick são gratuitos.
Além disso, existe um pequeno mas simpático recinto para piqueniques, vários bancos para descansar e vendedores ambulantes.
Se viajas com crianças elas vão agradecer o parque infantil.
Dia 2
Dublin Castle
Este grande complexo está situado no coração histórico de Dublin.
Como a maioria dos monumentos históricos em Dublin a entrada no castelo é paga e existem visitas guiadas.
No entanto, se apenas quiseres sentir o ambiente e tirar boas fotografias do pátio do castelo, não precisas pagar entrada.
Dublinia
Este parque temático é diferente dos que provavelmente estás habituado porque concentra-se em apresentar a história de Dublin de uma forma didática.
É, portanto, muito recomendado para visitas em família que podem passar perfeitamente um dia inteiro a explorar Dublinia.
Destilaria Old Jameson
Para terminar o segundo dia em Dublin recomendamos que visites uma destilaria de Whiskey.
Se seguiste a nossa recomendação para visitar a fábrica da Guinness, acredita que esta visita à Old Jameson também vale muito a pena.
Tem em mente que o whiskey irlandês tem bastante tradição e nesta visita poderás provar diferentes tipos de Whiskey.
Dia 3
O último dia em Dublin será inesquecível pois irás visitar lugares únicos. Preparado para o próximo dia do roteiro por Dublin?
Trinity College e Book of Kells
O Trinity College é a universidade de Dublin e os alunos organizam visitas guiadas bastante completas.
O ponto alto destas visitas é o Book of Kells, uma peça única que por si só vale uma viagem a Dublin.
Parque St. Stephens Green
Este é um parque histórico que precisas de conhecer no teu roteiro por Dublin e que tem entrada gratuita,
Por volta do meio dia as pessoas começam a chegar com mantas que estendem na relva e com comida que devoram em poucos minutos.
Depois recostam-se a ouvir música, a ler ou simplesmente a dormir. Quando as duas horas da tarde se aproximam arrumam as coisas e vão-se embora.
É ideal para recuperares forças e te preparares para a sugestão que se segue.
Temple Bar
A melhor maneira de terminar este roteiro por Dublin é, sem dúvida, em Temple Bar.
Esta movimentada rua é para onde se deslocam turistas e locais para uma noitada. Também é um lugar popular para despedidas de solteiro, por isso mantém o espírito aberto.
Muito importante, não estamos de todo a sugerir que abuses do consumo de álcool.
As visitas que recomendamos à fábrica da Guiness, à destilaria Old Jameson e a Temple Bar justificam-se pela importância que estes lugares têm na vida da cidade e não constituem convites a excessos. Acreditamos que és responsável e que consomes bebidas alcoólicas com moderação.
Que te pareceu este roteiro por Dublin?
A IATI Seguros deseja-te boas viagens!
Artigo escrito por: Passaporte no bolso