Nem sempre é fácil escolher um bom destino de férias, afinal, o mundo é vasto. Assim na IATI Seguros fazemos um esforço para te dar a conhecer os melhores sítios a visitar por esse mundo fora, sendo que muitos sítios maravilhosos não estão assim tão longe.
Assim, hoje queremos falar-te de Badajoz, a cidade fronteiriça que tem muito a oferecer para além dos tradicionais caramelos.
Doces à parte, queremos reforçar um assunto muito importante que é a necessidade de teres um seguro de viagem à tua medida e no que diz respeito a seguros de viagem a IATI Seguros é especialista.
Podes começar a tua aventura precisamente na cidade fronteiriça de Badajoz. Vamos a isso?
Contents
Os melhores sítios a visitar em Badajoz:
A Catedral de São João Batista
A Catedral de são João Batista também é conhecida como Catedral de Badajoz e está localizada na Praça de Espanha, em pleno centro histórico.
Aqui vais encontrar um misto de arquitetura gótica e barroca mas acredita-se que a construção original acredita-se era um templo visigótico ou moçárabe.
O Edificio de las Tres Campanas
Este prédio situado na Praza de la Soledad passa despercebido mas tem a particularidade de exibir três sinos e um relógio. O edifício primitivo sofreu um incêndio e a sua reconstrução esteve a cargo de Adel Pinna.
A Praça Alta
A Praça Alta é a mais importante praça no centro histórico de Badajoz. Está rodeada de edifícios magníficos, cafés e restaurantes.
Certamente que em determinado momento irás encontrar esta praça pois várias ruas secundárias terminam neste local. É o sítio ideal para fazeres uma pausa no passeio e te dedicares a observar pessoas.
É também a tua referência se queres visitar a Torre de Espantaperros, pois ela situa-se poucos metros em frente.
Torre de Espantaperros
A Torre de Espantaperros também é conhecida como Torre da Atalaya ou Torre do Alpéndiz. Tem trinta metros de altura e dizem que serviu de inspiração para a Torre do Ouro que podemos visitar em Sevilha.
Junto a esta torre poderás encontrar os Jardins de La Galera, uma zona muito bonita com árvores de fruta, bancos de jardim e lugares para relaxares.
Alcáçova de Badajoz
A Alcáçova de Badajoz é uma citadela muralhada situada em pleno centro histórico de Badajoz. Para uma experiência mais intensa e interessante sugerimos que atravesses a Porta del Capitel e percorras o caminho até aos jardins observando as imponentes paredes.
Já sabes que estás num local histórico e pedimos que deixes a tua imaginação fluir para sentires como seria a vida naquele local em épocas remotas.
Passeia pelos jardins e depois, toma algum tempo a admirar o magnífico Palácio dos Condes De La Roca, onde atualmente está instalado o Museu Arqueológico Provincial de Badajoz.
Museu Arqueológico Provincial de Badajoz
O acervo deste museu inclui cerca de 15.000 peças provenientes de escavações arqueológicas da Província de Badajoz.
Com a visita deste museu terás, com certeza, uma visão mais abrangente da história desta região que inclui artefactos da Idade do Bronze. Além disso, a entrada neste museu é gratuita.
Puerta del Pilar
A Porta do Pilar era a principal porta de entrada na cidade de Badajoz, está localizada junto às muralhas que delimitavam a povoação e a construção deste monumento data do século XVII.
Este local histórico é muito simples e o seu nome deriva da existência de uma pequena capela que exibe uma imagem de Nossa Senhora do Pilar.
Puerta de Palmas
A Porta de Palmas é uma das antigas entradas na cidade de Badajoz.
Trata-se de um monumento simples mas muito bonito junto ao Rio Guadiana e à Ponte de Palmas, uma ponte pedonal que também é uma excelente sugestão de passeio.
Chegamos ao final da lista dos melhores sítios a visitar em Badajoz. Sabemos que estas dicas te vão ser muito úteis na próxima viagem a esta região espanhola.
A IATI Seguros deseja-te boas viagens.
Artigo escrito por: Passaporte no bolso