Estás a pensar em explorar a Ilha Esmeralda? Bem, a IATI quer ajudar-te com um excelente itinerário de 10 dias na Irlanda que te mostrará o melhor de um destino que tem tanto para oferecer.
A Irlanda é uma terra cheia de mistérios, lendas e paisagens memoráveis. Uma cultura antiga e um povo cuja natureza descontraída, atrevida e extremamente hospitaleira faz deles os anfitriões perfeitos.
Prepara-te para contemplar penhascos dramáticos com vista para a natureza selvagem do oceano; para brindar com uma cerveja preta enquanto uma banda celta faz uma multidão de pubs dançar de alegria; para vaguear por longas áreas selvagens intocadas; para apreciar as vistas e os sons do mar; passear ao longo de longas praias de areia dourada emolduradas por dunas verdes; passear por florestas antigas; absorver a cultura urbana das suas cidades vibrantes; ou viver o passado entre as imponentes torres de pedra de palácios, castelos, catedrais e mosteiros.
Entre as melhores coisas para ver na Irlanda, descobrirás vários lados de um único país. Bem-vindo à Ilha Esmeralda!
Contents
Dia 1: Dublin
Dia 2-3: Wiclow, Killarney e o Anel de Kerry
Dia 4: Península de Dingle
Ao norte do Anel de Kerry fica a romântica Península de Dingle. Conduzir à sua volta é outra das melhores coisas para fazer na Irlanda.
Se puderes passar dois dias aqui, tanto melhor, mas também o podes fazer num único dia bem passado.
Dingle representa a típica paisagem irlandesa, em todo o seu significado, e é um verdadeiro “must” em qualquer itinerário na Irlanda. Pequenas aldeias piscatórias, com as suas casas coloridas, intercalam-se com vastos prados verdejantes salpicados de flores, colinas ondulantes, praias intermináveis e falésias incessantemente batidas pelas águas agitadas e acinzentadas do Atlântico.
A praia de Inch, o miradouro que oferece uma vista panorâmica das ilhas Blasket ou a cidade de Dingle são algumas das paragens essenciais deste dia. O troço de estrada conhecido como Slea Head é simplesmente maravilhoso.
Dia 5-6: Penhascos de Moher, Galway e Parque Nacional de Connemara
Dias 7-8: Donegal e Sligo
Dia 9: Travessia da Irlanda do Norte
Dia 10: Belfast e despedida de Dublin
Depois de teres saboreado muitas das melhores coisas para ver na Irlanda, é altura de terminar a tua viagem. Em primeiro lugar, vale a pena passar algumas horas na capital da Irlanda do Norte, Belfast, uma cidade que melhorou drasticamente nas últimas duas décadas, passando de uma cidade industrial e economicamente deprimida para uma cidade moderna e culturalmente vibrante.
A experiência de visitar o Titanic Belfast, um impressionante museu interativo, instalado num edifício vanguardista em forma de navio, que te permite mergulhar nos pormenores da triste história do mais famoso transatlântico da história: o RMS Titanic, insere-se, sem dúvida, nesta última categoria.
O Titanic foi construído nos estaleiros navais de Belfast em 1911.
Segue o Belfast Mural Trail e toma uma bebida num dos pubs históricos de Belfast, como o The Crown Liquor Saloon ou o White’s Tavern – este último fundado no século XVII – antes de regressares a Dublin e despedires-te de uma das mais belas ilhas da Europa.