Hoje a IATI Seguros, líder na contratação de seguros de viagem online, veste o fato de banho, põe protetor solar e navega até um dos paraísos mais desejados do planeta: as ilhas Maldivas.
Nestas ilhas de brilhante areia branca, sorrisos acolhedores e curiosos peixes coloridos habituados a acolher visitantes, a IATI promete luxo, diversão e descanso para todo o tipo de carteiras.
Contents
- 1 Como ter o luxo das Maldivas por um preço Low-Cost?
- 1.1 – Utilizar transportes públicos
- 1.2 – Não ficar alojado em resorts de luxo
- 1.3 – Comprar o voo com bastante antecedência
- 1.4 – Escolher uma Ilha na Maldivas que seja habitada e tenha vários alojamentos
- 1.5 – Escolher bem os passeio
- 1.6 – Fazer snorkeling gratuitamente
- 1.7 – Ficar num hotel luxuoso três dias
Como ter o luxo das Maldivas por um preço Low-Cost?
Se pensavas que as Maldivas seriam apenas para quem não tem limite no orçamento das férias, estás enganado! Isso era antes.
República das Maldivas é uma nação arquipélago soberana localizada no Oceano Índico. Tem 1190 ilhas e muitos bancos de areia. A sua capital é Male, junto ao Aeroporto Internacional Ibrahim Nasir, o nome islâmico é de um antigo Primeiro Ministro. Assim podemos adivinhar a religião deste país: Islamismo.
– Utilizar transportes públicos
São mais lentos, mas estás de férias e isso não será um problema e vai compensar bastante no orçamento. Aproveita para filmar e tirar fotografias calmamente. Os transfers privados de lancha rápida ou hidroavião, efetuados pelos hotéis, são bastante mais caros.
– Não ficar alojado em resorts de luxo
O luxo é poder descansar nas águas transparentes, sem multidões, praticar turismo sustentável, não ver trânsito, fazer desportos aquáticos e ter a certeza de não utilizar as poupanças de vários anos.
– Comprar o voo com bastante antecedência
Seis meses antes começa a monitorizar os preços em agregadores de voo, colocando alertas de preços. Desta forma, recebes uma notificação na caixa de e-mail, quando o preço sobe ou desce, e não perdes a oportunidade de comprar a melhor tarifa.
– Escolher uma Ilha na Maldivas que seja habitada e tenha vários alojamentos
Maafushi é centro das viagens independentes das Maldivas, possui mais de 50 hotéis e pousadas desde 2010. É a ilha habitada mais cosmopolita, e tem uma praia onde pode estar de biquíni e pode deixar a ilha para beber álcool num dos bares flutuantes do lado de fora do porto.
– Escolher bem os passeio
Estando numa ilha habitada, com vários negócios, vais ter disponíveis vários preços e oportunidade de negociar o melhor para ti. Se não ficares alojado em Male, inclui a visita a esta cidade, pois é um passeio barato onde ficas a conhecer parte da cultura deste povo tão amistoso, percorrer mercados de peixe e produtos frescos, visitar mesquitas e provar iguarias num dos muitos restaurantes.
– Fazer snorkeling gratuitamente
A menos que sejas profissional, ou queiras fazer mergulho com garrafa e instrutor, não há necessidade de pagar para ver o mundo aquático. Incluí na tua bagagem uns óculos de mergulho e um tubo, e vais ficar surpreendido com o que podes observar com a água pelo joelho.
– Ficar num hotel luxuoso três dias
Se no final das contas, ficaste com um dinheiro extra e queres mesmo experimentar ficar num resort de luxo, podes fazê-lo. Uma vez que já estás numa das Ilhas Maldivas, procura um hotel numa ilha privada, mais perto de ti, reserva uma ou duas noites e usufrui de infraestruturas espetaculares e praias só para ti.
Tens a mala feita com o melhor seguro IATI? Então embarca nesta aventura repleta de sol e água quentes. Bons passeios na ilhas Maldivas!
Consulta a página oficial das Maldivas para mais informações: https://visitmaldives.com/
Autor: Samanta – Onde estão os Duarte?