Quando viajamos uma das muitas experiências que podemos ter para apreciar cada cidade é observá-la a partir de um ponto alto.
Em alguns casos vais ter de subir e descer vários degraus, passar por passagens estreitas e estar a grande altitude. Por isso já sabes que viajar sem seguro de viagem internacional não é uma opção. Na IATI ajudamos-te a escolher qual o seguro que melhor se adapta ao tipo de viagem que vais fazer.
Hoje deixamos-te algumas sugestões de pontos turísticos e monumentos que proporcionam vistas magníficas de algumas cidades Europeias.
Contents
Melhores miradouros na Europa
Lisboa – Portugal
- Miradouro do Arco da Rua Augusta
O Miradouro do arco da Rua Augusta fica na ligação entre a Rua Augusta e o Terreiro do Paço ou Praça do Comércio, como também é conhecido este local.
O Miradouro está aberto ao público desde agosto de 2013 e permite uma vista de 360 graus sobre a cidade de Lisboa.
A subida é feita através de um elevador (que vai dar ao salão de abóbadas, onde podes ver e saber mais sobre a maquinaria do relógio, que faz parte da fachada do Arco). Depois tens de subir cerca de dois lanços de escadas até chegares ao miradouro.
Por questões de segurança só é possível permanecerem 35 pessoas em simultâneo no miradouro. E a subida e descida nas escadas é feita de forma alternada. Através de um mecanismo que muda de cor e te indica quando podes subir ou descer.
Agora uma dica extra, como podes visitar o miradouro diariamente das 9h às 19h e na época de natal escurece mais cedo, tens a oportunidade de subir por volta das 18h e ver a cidade enfeitada com as luzes de natal.
Viena – Áustria
- Catedral de Santo Estevão (Stephansdom)
A Catedral de Santo Estevão (Stephansdom) está situada na Stephansplatz, e é o símbolo religioso mais importante de Viena. Aqui aconselhamos a subida ao topo da torre sul. São 343 degraus sempre em escada caracol, com uma largura onde só cabe uma pessoa, e com visitantes a subir e a descer ao mesmo tempo. Uma vez que as subidas e descidas efetuam-se em simultâneo. Não havendo um controlo se estão pessoas a subir e a descer ao mesmo tempo. Vais ter muito provavelmente de parar no caminho para dar passagem a quem vai na direção contrária à tua. Pode não ser fácil, mas vai valer a pena contemplar a cidade do alto dos 137 metros da torre.
Podes comprar o bilhete simples para subir à torre sul ou o bilhete completo que inclui a subida à torre sul, a subida à torre norte, a visita à catedral e às catacumbas.
Lembra-te que este é um templo religioso, pelo que se aplicam regras de vestuário e conduta.
Barcelona – Espanha
- Catedral da Sagrada Família
Em Barcelona não podes dispensar uma visita à obra prima de Gaudí. A Catedral da Sagrada Família é o monumento mais visitado de Barcelona, e a obra inacabada de Gaudí. A sua construção teve início em 1882 e prevê-se que termine em 2026.
É possível fazer uma visita virtual pela Catedral, no site oficial da Catedral da Sagrada família, e também ver a evolução esperada, desde os dias de hoje até à data prevista para a sua conclusão em 2026.
E uma vez que se trata de um templo religioso tens de ter atenção a algumas regras de vestuário. Não podes entrar com ombros, costas e barriga à mostra; Decotes; Roupa Transparente; Chapéus; Calções curtos ou minissaia. E Como medida de segurança é necessário passar por um detetor de metais.
Existem vários tipos de bilhete, com a opção de visita à basílica sem subir às torres. Mas aqui o que te propomos e aconselhamos é mesmo a subida a uma das torres. Por isso tem atenção quando comprares o teu bilhete se estás a escolher aquele que te dá acesso a subir a uma das torres (sim o bilhete só dá acesso a uma das torres). Podes comprar o bilhete na bilheteira da Catedral no próprio dia da visita (só é possível comprar bilhetes no local para o próprio dia) e terás de esperar na fila. Ou podes comprar online (também através do site oficial), o que aconselhamos vivamente, uma vez que podes comprar o bilhete com três meses de antecedência, e assim não terás de esperar na fila.
A Catedral tem sido construída através de donativos. E se quiseres fazer parte da história da Catedral podes tornar-te Amigo da Sagrada Família e contribuir com um donativo para ajudar na sua conclusão.
Veneza – Itália
- Campanário de São Marcos (Campanile Di San Marco)
O campanário de são marcos é o ponto mais alto de Veneza, e proporciona uma das vistas mais fabulosas sobre a cidade. Tem 98,5 metros de altura e é um dos símbolos de Veneza. Fica situado na Praça de São marcos, ao lado do palácio Ducal. E é o campanário da Basílica de São Marcos. A Basílica é o monumento religioso mais importante de Veneza.
Roma – Vaticano – Itália
- Terraço dos Museus do Vaticano
Numa visita aos Museus do Vaticano é imprescindível aproveitar para passar pelo terraço dos Museus do vaticano. É preciso estar atento, e ir com a intenção de encontrar o terraço, que pode passar despercebido muito facilmente. Fica situado antes de se iniciar o percurso pelos museus. E proporciona uma vista magnifica dos jardins do Vaticano. É um dos muitos locais em Roma que proporciona fotografias magníficas.
Estes são alguns dos locais que aconselhamos para teres uma visão diferente das cidades que visitas.
Autora: Sónia Justo, Lonely Lisbonner